quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Uma apresentação

Para estrear o blog eu pretendia escrever um artigo monumental, que pudesse atrair quem vagasse pela internet a fim de prendê-lo a esse novo lar das minhas anotações de resoluções de exercícios e elucubrações relacionadas ao hábito do estudo. Prepotência minha. Eu sequer saberia desenvolver muito acerca do ato de aprender senão pelo o que eu mesmo tenho experimentado solitariamente, visto que já fazem alguns anos que não piso numa sala de aula colegial. Muito menos seria capaz de provocar admiração a qualquer leitor atento, já que nunca antes tinha estudado sobre o estudar. Na verdade, por que prender alguém aqui? 

Por outro lado, já tenho pensado alguns assuntos para tratar aqui e cada vez me interesso mais em compartilhar tudo isso. Mesmo que a abordagem tenha os limites que citei, acredito que ninguém é um copo cheio, sempre há espaço para mais alguma novidade.

Flammarion engraving (1888): Um viajante encontra o limite entre o céu e a terra e atravessa com a cabeça às fronteiras do firmamento. Quantas descobertas aguardam esse explorador!
Nos primeiros posts, além de resoluções de exercícios, vou tratar sobre os principais livros que estou usando, sobre o uso de mnemônicos (já que falei um pouco disso), sobre a imagem que usei como perfil nas redes sociais, sobre a relação entre música e inteligência, sobre sites que podem ajudar... Enfim, devo admitir que se eu queria atrair vários leitores, se dois chegaram ao fim dessas linhas, estarei satisfeito caso um deles leia a próxima publicação.

Um abraço e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário